Para a lápide à picadas

Eles conversavam suavemente sobre temas sérios como a vida e morte. Havia tanto amor ali que estes assuntos pareciam seguros e superados, que mesmo que um avião caísse sobre suas cabeças, eles poderiam sair a contento da vida. Apesar da segurança trazida pela presença do outro, ela tinha os olhos marejados ao tocar no tema.

– Se eu morrer, por qualquer coisa, e se tivermos filhos que ainda são muito pequenos para entender qualquer coisa, por favor me prometa que você vai dizer que eu morri enfrentando um escorpião gigante!

– Oi? Um escorpião gigante? – dizia o rapaz, segurando o riso – Porque logo um escorpião?

A menina entrou no clima da brincadeira e respondeu de volta – o que poderia ser mais ameaçador e poderoso do que um escorpião gigante? As pessoas já morrem de medo deles quando os bixos só tem cinco centímetros, imagina uma versão de 5 metros?

– Ok, você me convenceu… Mas o que aconteceu com o escorpião depois que você morreu? Eu tenho que explicar porque a terra continua povoada por pessoas, não?

– Ah, isso é o de menos, eu posso morrer explodindo uma bomba no bicho, ou em qualquer outro tipo de ataque kamikaze que requeira uma ação semelhante. O que importa é que você conte isso e use o meu seguro de vida para construir uma estátua em bronze da heroína que salvou a terra…

E o papo continuou pela tarde a dentro, afastado de todos os medos que apenas a solidão desperta. E naquele sorriso, durante aquele momento, ele percebeu que duraria mais do que qualquer estátua de protetora da humanidade.

~ por Olethros em 13/08/2014.

Deixe uma Resposta

 
