Sobre ser mulher

Um dos meus trabalhos mais frequentes é o ghostwriting. Devo dizer que os meus trabalhos nessa área, junto com o Ambrosia, foram os principais meios que me levaram a trabalhar de maneira mais séria como redator. Atualmente, um dos trabalhos regulares que eu faço é escrever um blog (que não posso dizer qual é por motivos óbvios) de uma bem sucedida empresária de quarenta anos. O personagem todo é um pouco ridículo e over the top, mas em geral, é uma das coisas mais engraçadas do meu dia e é onde solto aquele lado “perua ryca” que todo mundo tem.

E se tem uma coisa interessante sobre este papel, é o fato de ser uma mulher. Ainda que eu não seja o Chico Buarque, sempre acreditei que tinha uma boa relação de conhecimento do universo feminino, não só através de mães, irmã e namoradas, mas porque sempre tive amigas muito próximas desde a minha formação.

No entanto, percebo um problema nos meus textos do blog: primeiro eu sou uma mulher que o Felipe odiaria, sabe como é, né? Não sou tão tolerante com peruas rycas. Segundo problema: eu escrevo de forma fútil quando sou ela, e apesar disso fazer parte do personagem, tenho medo de estar de alguma forma contribuindo para a formação deste estereótipo escroto de que as mulheres com dinheiro são inevitavelmente fúteis.  Acho que preciso de uma personagem mais equilibrada que não vá mencionar a sua coleção de laptops a cada dez posts para me sentir melhor, ou pelo menos me sentir mais mulher e menos caricatura enquanto escrevo.

Então o recado está dado: você, mulher interessante, que tem um blog bacana mas está com preguiça de mantê-lo e tem disposição para pagar (de preferência bem) um redator para isso, me contate! Mas lembre-se de pedir posts um pouco mais interessantes.

Anúncios

~ por Olethros em 11/04/2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: