Estranhas Ocupações (horas depois)

Me pego mais uma vez tentando voltar a minha narrativa. O problema de se escrever uma história que possui várias linhas narrativas distintas é que ela exige de você um excelente timing e provavelmente um bom editor (alguém se habilita?). Originalmente havia pensado em algumas, esparsas cenas de que queria e que achei que valiam escrever. Delineei as mesmas em um rascunho. Logo, me vi pensando em todo o resto, que era naquele ponto uma grande lacuna. O pior do que contar uma história com diversar nas narrativas é coloca-las de forma não linear cronologicamente. O que basicamente tem me atormentado um pouco.

Em dado momento acabei optando por escrever pequenas fichas com meus personagens, tentando entender melhor quem eram cada um deles. Não durou muito, pois achei que a coisa ficou mecânizada demais… Aí pensei em escrever cada narrativa em separado e em ordem cronológica correta e depois edita-las da forma como eu gostaria que fossem mandadas. No fim, acabei voltando ao início e tentando montar mais uma vez cena por cena, na minha ordem, isto é múltipla e não linear, mas a coisa parece fluir melhor assim. Tenho que conter meu caos e revisar muito essa joça para quando eu enviar para o desenhista a coisa fique clara para ele. Certamente ele parece me entender e entender a HQ bem o suficiente, o que é bastante reconfortante.

~ por Olethros em 11/02/2009.

2 Respostas to “Estranhas Ocupações (horas depois)”

  1. “bom editor (alguém se habilita?)”
    Desculpa, mas aparentemente eu não.

  2. Não precisa levar isso como um “eu não tenho uma boa editora” e sim como “minha editora não está aqui”… 😉

Deixe uma Resposta

 
